[quads id=1]
Niagara Falls é um grupo de grandes cachoeiras localizadas no rio Niagara, na costa leste dos Estados Unidos e no Canadá. Eles estão localizados na fronteira entre os dois países e são compostos por três cachoeiras. Essas três cachoeiras são as Cataratas Americanas, as Cataratas de Bridal Veil e as Cataratas de Ferradura. Embora essas cachoeiras não sejam muito altas, elas são bastante largas. Mais de 5 milhões de pés cúbicos de água cairão em um único minuto. É uma das cachoeiras mais populares do mundo e é a mais poderosa do continente norte-americano.
[quads id=7]
Niagara Falls é um local bem conhecido que é uma atração turística popular. Além disso, as Cataratas do Niágara são conhecidas pela energia hidrelétrica que fornecem, e o local foi escolhido como fonte potencial de energia por Nikola Tesla, o famoso inventor. Um memorial também foi construído para ele no local. As três cachoeiras são compartilhadas por três cidades, e estas são as Cataratas do Niágara, em Ontário, e as cidades duplas das Cataratas do Niágara, em Nova York. Acredita-se que as Cataratas do Niágara se formaram durante um período que é chamado de glaciação de Wisconsin, um período que terminou há mais de 9.000 anos. A glaciação de Wisconsin era uma grande geleira que ligava a área ao Canadá.
[quads id=2]
A geleira teria se movido através da área, esmagando as superfícies para formar lagos ou rios. Niagara Falls tem uma altura de cerca de 170 pés, embora a American Falls seja de apenas cerca de 70 pés. As quedas canadenses são muito maiores e têm uma altura de cerca de 2.600 pés. Durante as melhores estações, a quantidade de fluxo de água será bem acima de 200.000 pés cúbicos por segundo. A palavra “Niágara” foi tirada da língua iroquesa, e pode ser traduzida como “estreito”. Os Ongiara eram os nativos da região, e eram conhecidos por resolver disputas entre as várias tribos da região. As Cataratas do Niágara foram visitadas por várias figuras históricas, e uma delas foi Jerome Bonaparte, irmão de Napoleão Bonaparte.
[quads id=8]
Cataratas do Niágara tornou-se uma atração turística popular durante o século XIX. Porque as pessoas precisam atravessar as cataratas, a ponte suspensa de Niágara foi construída. A ponte de aço que foi originalmente construída em 1886 ainda é usada para vagões ferroviários hoje. Outra ponte que foi construída durante esse período que ainda está sendo usada hoje é a Whirlpool Rapids Bridge. Embora as Cataratas do Niágara sejam bonitas de se ver, também é uma importante fonte de energia. Esforços para explorar a energia do Niágara existe desde o século XVIII. Foi Daniel Joncairs quem primeiro construiu um canal perto das quedas para alimentar sua serraria.
[quads id=3]
Apesar disso, foi Nikola Tesla quem trabalhou extensivamente para explorar o poder das cachoeiras. Seu sistema trifásico para corrente alternada possibilitou a transferência de eletricidade das cachoeiras para locais distantes. Com a assistência financeira da família Morgan e Vanderbilt, foi possível criar turbinas subterrâneas que poderiam gerar centenas de milhares de cavalos de potência. Além disso, várias empresas canadenses começam a aproveitar o poder das quedas também.