Pode perguntar aos seus avós se eles já viram algo parecido com o contexto atual que estamos passando atualmente com a pandemia do coronavírus. Provavelmente, eles te dirão não. Ainda sem entender bem o que está acontecendo, tentamos nos proteger da melhor forma possível, considerando todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Como foi algo que pegou a sociedade de surpresa, muitas pessoas se viram prejudicadas quanto às viagens que tinham programado ou estavam pensando em fazer nos próximos meses. Com o mundo inteiro entrando em quarentena e fechando sua fronteiras, fazer novos passeios virou um sonho a ser adiado. Isso mesmo, adiado e não cancelado!

Em breve, passaremos por essa crise e seria muito bom comemorar a queda dessa quarentena fazendo muitas viagens. Para você que já comprou, é fácil, basta entrar em contato com sua agência de viagens e solicitar o crédito ou adiar, sem nenhuma taxa a ser paga. Mas, se você deseja comprar passagens agora, esse também é o momento, já que as compras online estão sendo mais valorizadas e, infelizmente, as companhias aéreas tiveram uma queda drástica em suas receitas, já que muitas viagens foram canceladas. Logo, as passagens estão mais baratas e as condições de compra são amplas.

Veja como aproveitar esse momento de crise para planejar aquela viagem dos sonhos:

Destinos turísticos mais afetados vão precisar do nosso apoio

A Itália, que é um país que muitos sonham em conhecer, está sendo gravemente afetada pelo Covid-19. O país já ultrapassou o número de 4000 mortos pelo vírus e está inteiramente em quarentena, em um sistema total de reclusão.  Entretanto, a Itália terá que enfrentar a recessão econômica que virá após o vírus completar seu ciclo e será preciso retomar o investimento no turismo, que é uma significativa fonte de receita do país.

Não somente a Itália, mas a própria China, Espanha e até mesmo o Brasil, que cada dia mais avança a passos largos para um colapso do coronavírus, vão precisar continuar investindo no turismo para reaquecer sua economia. Essa medida é, inclusive, importante para o resto da população que terá que enfrentar as consequências financeiras que a pandemia deixará no mundo inteiro.

Passagens estão mais baratas e a compra ajuda a manter companhias aéreas

Muitas empresas serão e já estão sendo afetadas pela crise gerada pela pandemia e com as companhias aéreas não será diferente. Inclusive, infelizmente, elas serão uma das mais afetadas. Isso acontece porque muitas pessoas estão cancelando vôos que fariam para as áreas afetadas e a demanda por viagens e passagens aéreas despencou significativamente após muitos países fecharem suas fronteiras e decretarem quarentena em reclusão total. Sendo assim, ninguém entra e ninguém sai do país.

Para tentar dar uma melhorada no cenário futuro, as companhias aéreas estão trabalhando na estratégia de solicitar aos clientes que já tinham viagens agendadas, para adiar e não cancelar, mantendo a compra. Além disso, para aqueles que estavam com planos de realizar viagens nos próximos meses, as empresas diminuíram os preços das passagens para atrair novos negócios. Com isso, será possível manter as companhias que colaboram bastante com a nossa economia, nesse período de crise.

Aproveite suas milhas

Com passagens mais baratas, as condições para aproveitar as milhagens também melhoram, possibilitando que você incremente sua viagem com os melhores pacotes. As milhas aéreas fazem parte dos programas de fidelidade das companhias e reforçar esse compromisso com o cliente é essencial para que as empresas continuem em alta.

Com as milhas, você não apenas consegue trocar por passagens aéreas, mas também consegue comprar, com desconto, pacotes de viagens com todos os benefícios, para que seu passeio fique ainda mais completo. Além disso, caso você opte por não viajar nesse período, você tem a opção de vender suas milhas pela MaxMilhas. Basta fazer um cadastro no site e informar quantas milhas você possui. Sua oferta vai passar por uma análise e caso seja aprovada, ficará disponível para outros compradores. Com isso, você não perde dinheiro por conta da pandemia.

Sabemos que o momento agora é de solidariedade e consciência, para que possamos cuidar de nós e dos outros. Então lembre-se de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e quando isso passar, que possamos todos viajar por aí para nos divertir e ajudar os países.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*