Moscou, a capital da Rússia e a porta principal de entrada no belo país. Todos os dias muitos voos são realizados em destino à cidade.
Eleita um dos destinos internacionais mais lindo para se conhecer, a Rússia é um país marcado pelo tempo do czares, era soviética e muitas construções deslumbrante. É um destino muito exótico e desperta muita atenção aos brasileiros.
Moscou é uma cidade complexa e muito misteriosa. Famosa pelos prédios e muros vermelhos e possui enigmas históricos e atrações. Importante centro econômico, político, financeiro, cultural e religioso do país e com certeza a cidade te conquistará facilmente.
Passear pelas ruas da bela e muito movimentada metrópole dá aos seus visitantes uma sensação única e com muito encantamento. De perto você pode admirar monumentos grandiosos e pontos turísticos famosos.
População
Moscou atualmente, possui aproximadamente 12 milhões de pessoas vivendo em um cenário ainda desconhecido por muitas pessoas. Mas ao chegar na cidade o visitante verá que Moscou exibe atrações encantadoras e fascinantes.
Com quase 900 anos de história Moscou sempre foi a capital do país, perdendo o título por 200 anos, mas que recuperou novamente.
O número de turistas cresce a cada ano e com certeza não é atoa.
O clima de Moscou
O destino ainda provoca algum receio para os viajantes devido à fama do inverno russo. Somente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas a temperatura fica menos de 0 grau. Nos meses de março e novembro é possível sentir uma temperatura parecida a outros países europeus no inverno. Nos meses de abril, maio, setembro e outubro o clima é moderado e o calor chega nos meses de junho, julho e agosto.
A moeda
A moeda é o Rublo dividido em 100 kopecs. Você pode cambiar uma quantia de dinheiro antes de desembarcar em Moscou, assim você não chegará desprevenido. Mas há espalhados por muitos pontos da cidade casas de câmbio e caixas eletrônicos.
Para conhecermos melhor Moscou,vamos citar 10 pontos turísticos mais visitados pelos turistas:
Catedral de São Basílico
É o cartão postal mais conhecido da cidade, é uma construção do ano de 1555 para homenagear a vitória do Império Russo contra os tártaros do Canato de Kazan.
A Catedral Vermelha com Torres coloridas chama muita atenção de quem passa pela Praça Vermelha. A Catedral reúne 10 igrejas interligadas por corredores decorados com painéis e pinturas.
A Praça Vermelha
Pode ser um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Moscou. Ela reúne diversas atrações e que não pode sair do seu roteiro de viagem. Então passe um bom tempo na Praça. Muitos pensam que o nome da Praça é devido ela ser da cor vermelha, mas na verdade é traduzida pela palavra dada na época por Krasniy que significa Bela.
Kremlin Moscovo
Os muros Kremlin são as estruturas arquitetônicas do século XV mais significativa da Rússia.
O nome do complexo significa “ fortaleza dentro de uma cidade”, que também tem como objetivo. Foi construída para proteger dos ataques dos estrangeiros.
Só para você ter uma noção do tamanho da construção o muro possui cerca de 2.500 metros de comprimento e 5 a 19 metros de altura. E a torre mais alta com 81 metros. É ou não é uma muralha e tanto?
Os muros protegem as catedrais, palácios e jardins que foram denominados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E desde o ano de 1991 Kremlin é a sede do governo e a moradia oficial dos Presidentes Russos.
As Sete Irmãs de Stalin
Ao passear por Moscou você com certeza irá encontrar ou ver de longe alguns dos sete famosos arranha-céus conhecido como As Sete Irmãs de Stalin, os imponentes prédios, da qual a arquitetura impressiona muito.
O maior deles e provavelmente o mais lindo está localizado no campus da MGU, a maior Universidade Russa. Mais de 400 arquitetos trabalharam no projeto do prédio que possui 235 metros de altura e carrega uma estrela de mais de 10 toneladas no topo.
Parque Zaryadye
O parque irá te surpreender com uma infraestrutura personalizada de tudo que você já viu. Com ponte flutuante, cavernas, teatros, e passagens subterrâneas, restaurantes, hotéis, e cinema, além de um centro subterrâneo e um anfiteatro para 2.500 pessoas.
O seu passeio pelo Parque será conduzido pelo som de músicas clássicas que tocam no local. É realmente uma experiência espetacular e diferenciada.
Jardins de Alexandre
Os Jardins de Alexandre são um conjunto distribuídos ao longo da muralha ocidental de Kremlin. O nome é uma homenagem ao czar Alexandre I. Foi construído entre 1819 e 1823, foi um dos primeiros parques públicos de Moscou. O parque é procurado por turistas e moradores para descansar ou passear com a família. Os jardins são tranquilos e relaxantes, com um lindo gramado verde, as flores e as fontes são destaques de um lindo paisagismo.
Parque Gorky
É o principal parque urbano de Moscou e uma ótima opção de passeio tanto para o verão, como no inverno.
Foi fundado no ano de 1928 com o objetivo de ser uma área de lazer para os trabalhadores e recebe milhares de visitas por dia. O parque possui uma programação diferenciada com eventos e exposições durante todo o ano. Durante o inverno as ruas são alagadas e se transformam em uma pista de patinação no gelo. E no verão é ideal para fazer caminhadas e pedalar de bicicletas. O parque fica muito colorido com diferentes plantas e flores.
Shopping GUM
Também conhecido como Galeria GUM, um dos pontos turísticos mais famosos de Moscou. É uma herança czarista quase destruída pelos bolcheviques. Toda sua estrutura é da década de 90 e mistura uma arquitetura russa tradicional com a inglesa do século XIX. Tem tanta beleza que é difícil ignorar.
Faça um passeio pelos corredores e admire cada detalhe do centro comercial mais luxuoso da Rússia.
O GUM é uma franquia conhecida que reúne as principais lojas de departamentos e de luxo, como Louis Vitton e Hèrmes. Também é um lugar ideal para experimentar deliciosas comidas.
Museu Histórico do Estado
Quer conhecer a história do território russo desde o período paleolítico? Então você está no lugar certo. O museu possui 4,5 milhões de artigos e mais de 15 milhões de documentos muito importante para a história do país. Mas, não são todos que podem ser visitados. Fica na Praça Vermelha, o museu já nos impressiona pela sua bela fachada no estilo revivalismo russo, planejado pelo arquiteto Vladimir Sherwood.
Para saber horários e exposições temporárias acesse o site.
Teatro Bolshoi em Moscou
Ir a Moscou e não assistir um espetáculo no teatro é indesculpável, principalmente se for um balé que é uma referência mundial.
O teatro teve uma reforma e recuperou sua qualidade acústica e decoração do período soviético. Imagina como deve ter ficado lindo. Para assistir um espetáculo você precisa pesquisar os dias de apresentações e comprar seu ingresso antecipado para não perder um dos melhores passeios de Moscou.
Passeio de barco
Separe um fim de tarde e curte essa atração. Imaginou um passeio de barco e pra melhorar em Moscou…
O rio Moscou cruza a cidade, por isso é praticamente um tour de barco. Com o passeio você consegue ver o Kremlin, a Catedral de São Basílico, o Mosteiro e outros pontos turísticos.
Nossa quanto lugar maravilhoso para visitar, por isso ao chegar na cidade escolha o que melhor atende às suas necessidades e expectativas.