Com a pandemia em curso e as restrições de viagens internacionais ativas, o brasileiro vem aproveitando para descobrir o próprio país. O turismo doméstico promete ser a grande força motriz do setor em 2021.

E o que não faltam são atrativos em um país de dimensões continentais como o Brasil. Além dos locais deslumbrantes, as promoções de passagens, pacotes e outras facilidades impulsionam a busca por parte dos consumidores.

E o que não vai faltar serão datas no calendário para dar aquela escapada. Serão nove feriados oficiais em 2021, além de duas datas facultativas. Chegou a hora de você tirar aquele tempo para você e sua família.

Para se ter ideia da alta expectativa do mercado, apenas nos três últimos feriados de 2020, mais de 6 milhões de pessoas viajaram pelos principais destinos turísticos do país e movimentaram a economia desses locais. Apesar da pandemia, o setor confia em uma grande procura com múltiplas datas e a diminuição das medidas restritivas.

Quais serão os feriados em 2021?

Um feriado já foi: o dia da confraternização universal, celebrado no dia 1º de janeiro. Mas pode anotar na sua agenda os demais:

  • Paixão de Cristo: 2 de abril
  • Tiradentes: 21 de abril
  • Dia do Trabalho: 1 de maio
  • Independência do Brasil: 7 de setembro
  • Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro
  • Finados: 2 de novembro
  • Proclamação da República: 15 de novembro
  • Natal: 25 de dezembro

Os dois últimos são considerados pontos facultativos:

  • Carnaval: 15, 16 e 17 de fevereiro
  • Corpus Christi: 3 de junho

Quais são os feriados longos

Quando será o carnaval em 2021? Vai ter carnaval nas principais cidades brasileiras em 2021? Essas são as duas dúvidas mais buscadas no Google neste início de ano em relação a todos os feriados.

O carnaval é a próxima parada no calendário de quem quer viajar. É a hora de descobrir novos lugares e aventuras pelos quatro cantos do país. Para muitos, o feriadão prolongado já começa na sexta, dia 12 de fevereiro, emendando o fim de semana dos dias 13 e 14, e se estendendo por praticamente mais três dias até às 14h de 17 de fevereiro, a data católica da quarta-feira de cinzas.

Vai ter Carnaval em 2021 ou foi cancelado?

A data está garantida, assim como os dias de recesso. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, não teremos as tradicionais festas de rua, blocos e também os famosos desfiles das escolas de samba. Veja a situação dos principais carnavais do Brasil.

Quando será a Semana Santa em 2021?

Pode anotar na sua agenda porque esse é daqueles feriados prolongados. Vai começar na sexta-feira da paixão, dia 2 de abril e se estender até o dia 4, data em que é celebrado o domingo de páscoa, de acordo com a tradição católica.

Quando será o feriado de Tiradentes em 2021?

O dia 21 de abril, feriado nacional em homenagem a Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, vai cair neste ano no meio de semana, em uma quarta-feira.

Quando será o feriado do Dia do Trabalho em 2021?

Para os que já estavam esperando aquela folguinha, infelizmente esse é um daqueles feriados que não atraem. Afinal de contas, vai cair justamente em um sabadão.

Quando será o Corpus Christi em 2021?

Como já salientamos, o Corpus Christi não é considerado um feriado, mas uma data de ponto facultativo. Apesar disso, se sua empresa ou repartição segue a data, neste ano ela vai acontecer em uma quinta-feira.

Quando será o feriado do Dia da Independência em 2021?

A Independência do Brasil será celebrada neste ano em uma terça-feira.

Quando será o feriado de Nossa Senhora da Aparecida em 2021?

O dia dedicado à padroeira do Brasil e também às crianças vai cair em 2021 em uma terça-feira, assim como o dia da Independência.

Quando será o feriado de Finados em 2021?

A data dedicada aos que já se foram vai cair neste ano em uma terça-feira, mais um feriado no meio de semana.

Quando será o feriado da Proclamação da República?

Pode assinalar porque é dia de prolongar seu feriadão. A data está marcada para ser celebrada em uma segunda-feira, o que significa a possibilidade de emendar a partir da sexta-feira anterior, no dia 12 de outubro.

Quando será o Natal em 2021?

O Natal ainda está distante, mas vocês já podem marcar na agenda que ele vai acontecer em um dia, digamos, triste… Exatamente em um sábado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*