Com o cancelamento das principais festas de rua e tradicionais desfiles de carnaval devido à pandemia do novo coronavírus, o feriado deste ano promete ser propício para viagens mais curtas.

E para realizar as famosas viagens de “bate e volta” dentro do próprio estado ou de locais mais próximos e que seja possível acessar até mesmo por deslocamento de automóvel, o Passagem para todos listou sete destinos com essas características e que deverão atrair a atenção dos turistas.

Apresentamos opções em todos os cantos do Brasil para quem quer aproveitar o feriadão de carnaval das mais variadas formas, do mar às montanhas. Escolha a opção que mais te atenda.

Maresias | SP

Um conhecido destino entre as praias do litoral norte de São Paulo, Maresias, localizada no município de São Sebastião, é bastante procurado especialmente pelos moradores do estado. É um local ideal para quem não quer ir muito longe e é fã de uma praia.

Para aqueles que querem evitar qualquer sinal de aglomeração, ainda mais após os péssimos exemplos das festas de fim de ano, a dica do Passagem é procurar praias nos arredores de Maresias. Mesmo em um feriadão como o Carnaval, você consegue encontrar locais com menos movimento, preservando também a sua saúde e a de familiares. Um mal para todos os paulistas é a estrada. Com certeza, ela estará congestionada.

Ubatuba | SP

Ubatuba fica próximo de Maresias e é um local ideal para quem está buscando menos movimento e praias mais vazias e até mesmo desertas. Além do mar, você pode ter um contato maior com a natureza, aproveitando a Mata Atlântica para trilhas e outras atividades.

E uma ótima indicação de passeio na região é conhecer as Ilhas que circundam Ubatuba, como a Ilha das Couves, Ilha Anchieta e Ilha do Prumirim.

Rio de Janeiro | RJ

O Rio de Janeiro tem o seu encanto. Mesmo sem a Sapucaí. O feriado de carnaval deve levar mais brasileiros à cidade, que foi a mais procurada do país no ano passado, de acordo com levantamento da agência online de viagens Decolar. Não fique desiludido com a falta dos tradicionais desfiles ou dos blocos de rua. Você pode aproveitar a cidade das mais variadas formas.

Além das tradicionais praias, você pode fazer aquele tour pelos pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Escadaria Selarón (quem não quer ter uma foto no local, hein?), a Lapa, e outros locais como o Mirante Dona Marta, o Parque Lage, um pedal pela Lagoa Rodrigo de Freitas, aquela passada na Pedra do Telégrafo e muito mais.

Enfim, é triste não ter o carnaval, mas você pode descobrir um Rio diferente e ainda mais vivo e cheio de cor.

São Paulo | SP

A capital paulista é um dos destinos ideais para fazer aquele bate e volta em um feriado como o carnaval. Um dos principais atrativos são os preços de passagens aéreas e até mesmo rodoviárias para o local com preços muito acessíveis. Sem contar que a galera da capital costuma descer a serra em busca da praia, deixando a cidade mais tranquila e com um trânsito muito mais flexível.

E São Paulo possui muitas atrações, locais que se tornam de fácil acesso com a utilização do metrô. São museus, restaurantes, aquela tradicional caminhada na Paulista para uma vista ao Mirante do Sesc, sem contar o MASP, o Centro Cultural Fiesp, o Itaú Cultural, a Casa da Rosas, o Instituto Moreira Sales…

Você vai se encantar com tanta coisa que São Paulo pode oferecer apenas em uma caminhada pela Avenida Paulista de ponta a ponta. Não deixe de visitar.

Domingos Martins | ES

Está aqui um ótimo destino para quem procura aquele contato com a natureza. São montanhas, chalés e pousadas com aquele clima bem bucólico, ideal para descansar. Na mesma região de Domingos Martins, você pode visitar Matilde, Pedra Azul e Castelo. São paisagens naturais deslumbrantes, com cachoeiras e florestas.

Se tiver oportunidade, explore a região de carro próprio, o que facilita o deslocamento e também pode lhe trazer mais economia. A região serrana do Espírito Santo é uma das mais bonitas do país. Vale a pena demais curtir seu feriadão de carnaval por lá.

Curitiba | PR

Se você está em busca de uma cidade de roteiro bem definido, simples, com acessos tranquilos e que fuja totalmente do perfil agitado do carnaval que alguns locais com praia podem oferecer, Curitiba é o ideal. As passagens aéreas para o destino andam bem em conta.

Faça uma boa pesquisa e também encontre hotéis em promoção. Aproveite os parques da capital paranaense, o Jardim Botânico, curta um passeio de trem até Morretes, percorra o centro histórico e faça a trilha do Bosque Alemão. Essas são algumas das dicas dessa cidade encantadora.

Praia do Espelho e Praia do Curuípe | BA

Agora se você quiser subir para o Nordeste e fugir completamente da agitação, por exemplo, das cidades baianas de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, a indicação certa são as praias do Espelho e de Curuípe.

Você não vai se arrepender em pegar um carro próprio ou alugado e descobrir os prazeres da região, que oferece aos turistas piscinas naturais, um mar calmo, além das falésias e coqueiros que cercam a faixa de areia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*