Nova Zelândia, a Terra das Paisagens Cinematográficas

Nova Zelândia, a Terra das Paisagens Cinematográficas

Um país com uma natureza deslumbrante, a Nova Zelândia que fica na Oceania.Praticamente isolado do resto do mundo, tem sua particularidade. Atraído por muitos olhares de Hollywood para ser o cenário ideal para filmes ganhadores de Oscar.
Mesmo sendo um país pequeno os turistas precisam planejar muito bem o roteiro para não perder nenhum detalhe da paisagem que compõem as telas de cinema.

Um país para ser descoberto não será difícil definir o que fazer em Nova Zelândia.O destino oferece roteiros para todo tipo de turistas, apaixonados por natureza. A Nova Zelândia envolvem cultura, vulcões, neve, montanhas, lagos, gastronomia, praia, história, arquitetura e também algumas cidades grandes.
Algumas principais atrações incluem parques com lindas obras de artes, tour temáticos e workshop sobre a indústria do cinema local.

Quando ir a Nova Zelândia

Escolher a época certa incluirá aos seus planos, isso fará toda diferença no momento de conhecer o país. É um destino ideal para viajar em qualquer época do ano. Mas, há alguns fatores que te ajudará na escolha da data ideal, como o clima e a alta temporada. O inverno e verão oferece viagens diferentes. Por isso, é muito importante examinar o que mais encaixa nos seus planos. Nova Zelândia está localizada no Hemisfério Sul, ou seja, as estações do ano coincidem com o período do Brasil, onde o verão marca o início do ano e o inverno o meio.

Vamos conhecer alguns pontos turísticos de Nova Zelândia:

The Remarkables- Os notáveis

Localizado à 25 KM a leste do centro de Queenstown, é um complexo com 47 pistas de esqui e snowboard e 3 parques. Esquiadores de todos os níveis podem praticar no local que fica aberto anualmente de junho até setembro. Caso queira esquiar você desfrutará de uma vista maravilhosa de toda região.

Parque Kiwi Birdlife

Mia um destino que você não pode deixar fora do seu roteiro. O parque é o principal ponto turístico de Queenstown para quem admira a vida selvagem. Aqui você conta com mais de 30 espécies de animais, incluindo os Kiwis marrons, tuataras, e os lindos lorikeets arco-íris.

Ilhas Rangitoto

Localizada ao lado da costa da cidade de Auckland, Rangitoto é uma ilha vulcânica com diversas trilhas que levam a pistas panorâmicas de Auckland realmente incríveis. Mas é preciso ter ânimo para longas caminhadas e ladeiras inclinadas.

Monte Eden

A elevação mais alta da cidade de Auckland, na verdade trata-se de um vulcão adormecido que está completamente coberto por grama oferecendo algumas das melhores vistas da metrópole. É ideal para um piquenique com a família.

Praia de Cathedral Cove

Localizada na cidade de Hahei, é uma praia gostosa, muito bem organizada, ruas limpas e perfeitas. Um local ideal para fazer uma bela caminhada pela região.

A Sky Tower

O maior ícone arquitetônico e está presente em quase todo cartão postal da cidade. A Torre se tornou um dos pontos turísticos de Nova Zelândia, pelo fato de simplesmente se destacar na paisagem urbana da maior cidade do país. Costuma ser o primeiro ponto turístico visitado na cidade.

Atrações do The Far North

Não é muito habitado, mas é cheio de atrações turísticas naturais. Por ali está a maior praia neozelandesa, a Ninety Mile Beach que se prolonga por quilômetros a ponto de tomar diferentes aspectos ao longo de sua extensão.

Hobbiton

Entre os pontos turísticos da Nova Zelândia talvez o mais divulgado nos anos recentes, Hobbiton é o nome da vila dos Hobbits na série do Senhor dos Anéis. A fazenda que serviu de locação para Hollywood mantém seus cenários e abertos para visitação, atraindo fanáticos pelas histórias da Terra Média todos os dias.

Wai-O-Tapu

Um dos maiores pontos turísticos de Nova Zelândia ligados à atividade geotermal estão localizados em Rotorua. A cidade por si só já é uma bela atração, pois espalha cheiro de enxofre e possui vapor saindo por seus lagos e bueiros constantemente.

O Museu Te Papa

O maior e mais interessante museu da Nova Zelândia não pode ficar fora do seu roteiro de passeios. Em Wellington, o Te Papa apresenta de maneira interativa tudo o que é necessário saber sobre a história, a cultura, as paisagens naturais da Nova Zelândia numa sequência de exposições que podem levar um dia inteiro para serem exploradas.

Hokitika Gorge

A costa oeste da ilha não é muito visitada, mas guarda alguns segredos escondidos do país que o turismo de massa ainda não descobriu. O maior deles talvez seja o Hokitika Gorge um vale por onde passa um rio de cor azul turqueza indescritível formado por degelo dos glaciares ao redor.

São tantos pontos turísticos lindos. Prepare-se para sua próxima viagem e venha conhecer Nova Zelândia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários