O que você estaria disposto a fazer para poder viajar? Muitas pessoas falam que trabalham apenas pelo simples objetivo de pagar suas viagens e dá para entender perfeitamente quem faz isso, não é mesmo? 

Afinal, viajar concede um prazer que poucas coisas são capazes de oferecer e justamente por esse motivo, muitos aeroportos em parceria com bancos investiram em programas de milhagem para que os consumidores possam trocar suas compras em pontos e estes são transformados em descontos em passagens entre outros benefícios de viagens.

Entretanto, com tantas opções, é complicado definir qual programa de milhas é o ideal para cada pessoa. Como a maioria depende de obter cartões de crédito para poder acumular os pontos, é preciso ter um bom controle financeiro para não acabar fazendo de um benefício algo que gere dívidas e dor de cabeça.

Como funciona?

Geralmente, as milhas estão vinculadas a programas de fidelidade dos bancos, aeroportos e outras empresas. Para participar desses programas de fidelidade, é necessário obter o cartão de crédito e utilizá-lo com frequência. Já que você só somará pontos cada vez que usar seu cartão, e assim, após acumular uma certa quantia de pontos poderá trocar por milhas de viagem. Logo, quanto mais você compra, mais pontos você obtém. 

Essas milhas oferecem descontos em passagens aéreas, em hotéis, pousadas e restaurantes parceiros, trazendo assim mais economia em seus passeios. Para impulsionar os clientes a comprarem com o cartão, as empresas costumam dar bônus ou aumentar o número de milhas caso o consumidor chegue a determinado valor gasto em fatura ou tenha acumulado um determinado número de pontos.

Quais são os principais programas de milhas? 

Muitas instituições estão investindo em parcerias com aeroportos e empresas de turismo para poderem aproveitar ainda mais os serviços oferecidos nessa área. É importante pesquisar muito os benefícios de cada uma, pois o impulso de somar pontos rapidamente e assim trocar por milhas pode ser perigoso para sua vida financeira. 

Diante disso, listamos abaixo alguns dos principais programas para que você possa comparar e ver qual mais lhe atende. Dê uma olhada!

  • Latam Fidelidade:

O programa de fidelidade da Latam oferece uma via de mão dupla para seus clientes. Cada vôo que você faz com a companhia se converte em pontos Multiplus para você trocar em mais passagens ou outros produtos de empresas parceiras. Ao aderir o programa, você cria uma conta Multiplus e seus pontos são transferidos automaticamente para lá, sem precisar realizar o processo de transferência de pontos para milhas. Além disso, a Latam tem uma parceria com vários bancos, tais como, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e outros, em que suas compras feitas com o cartão de crédito de todos esses bancos podem virar milhas.

  • Smiles:

Esse é o programa da Gol. A companhia aérea que também tem parceria com vários bancos diferentes, como Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, entre outros, investiu não somente em milhas, mas também em trocar seus pontos para serem aproveitados no Shopping Smiles, para reservar hotéis, alugar carros entre outras demandas de viagens. Além disso, você pode trocar seus pontos Smiles voando também pelas companhias AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines. E o melhor de tudo, quanto mais você voa pela Gol e pelas outras companhias citadas, mais pontos você acumula. 

  • TudoAzul:

Esse é o queridinho dos consumidores viajantes. O programa de milhas da Azul tem a mesma logística dos supracitados: quanto mais você voa com a Azul, mais pontos você irá obter e com eles terá mais descontos em outras passagens. Mas o que mais chama a atenção neste programa são os benefícios extras. Dependendo da quantidade de pontos que você acumula, a passagem do seu acompanhante pode sair de graça e a temida franquia de bagagem pode ser maior. Além disso, você pode trocar seus pontos em outros produtos no Shopping TudoAzul. Alguns dos bancos que oferecem parceria com a companhia aérea são Itaú, Caixa, Livelo e Santander. 

E aí? Pesquisou e conseguiu escolher qual é o melhor programa para você? Então compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares! 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*